quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Um prazer inesperado


Buenas,

Lá estava eu ontem em casa, mudando de canal para ver o que assistir depois de American Idol, quando me deparei com uma preciosa surpresa na HBO - o filme Espanhol/Cubano Habana Blues (2005) estava começando a passar.

O filme conta a história de dois músicos cubanos, Ruy e Tito, grandes amigos que cresceram tocando juntos e buscam uma oportunidade de mostrar suas músicas. Enquanto eles preparam seu primeiro grande show em um teatro histórico, quase abandonado, em Havana, eles conhecem produtores espanhóis que procuram talentos desconhecidos para lançar no mercado espanhol. Além deles mostrarem sua música para os espanhóis, acabam mostrando várias outras bandas, uma cena musical de Havana que tem desde rock pesado, hip hop, pop e salsa.

Habana Blues mostra as vidas dos dois, seus relacionamentos com as respectivas famílias, sua luta por serem músicos e a amizade que desenvolvem com os espanhóis. Unido boa música, alto astral e sensibilidade, o filme mostra um outro lado de Cuba que pouco tem a ver com o regime comunista.

As bandas são muito bacanas e as músicas do filme realmente encantam. Mas não é só isso que faz de Habana Blues uma delícia. A história também mostra como as nossas escolhas que nos levam a lugares inusitados na vida são o que nos definem e nos tornam únicos.

Fui dormir feliz ;-)

“Yo nací Orishas en el underground, oye si de cayo hueso si tu bare.”

“Represent, represent,
Cuba, orishas underground de havana
represent, represent
Cuba, hey mi musica”

See ya!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o comentario, eu sou cubana y estudo no brasil, amo este filme desde a primera (das muitas) vezes que já asistí ele.
O filme me lembra a minha vida na Habana,
meus amigos, minha musica,... e me faz amar meu pais e sentir mais orgulho de ser cubana.

Carla Meneghini disse...

Oi Susana, obrigada por comentar. Eu realmente adorei esse filme e já vi mais de uma vez desde então. Parece ser uma cena musical e cultural maravilhosa, tenho muita vontade de conhecer Habana!
bjs

Unknown disse...

Eu procurei na internet o filme á umos dias atrais, tinha muita vontade de asistir de novo,... e pesquisando sobre ele achei seu blog. O filme é perfeito, reflexa a cultura cubana, a vida dos cubanos no dia a dia, e como muitas familias e amigos tem que se separar para realizar os seus sonhos.
A Habana é maravilhosa, a pesar de como vivem os cubanos, nunca falta um soriso, um amigo,...e um amor :)
bjs