segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Falar mal do Bush faz bem pra carreira


Buenas,

Parece que falar mal do George W. Bush faz bem para a imagem, para a carreira e também para a saúde! Foi isso que comprovaram as Dixie Chicks na cerimônia de entrega dos prêmios Grammy ontem à noite, levando 5 das principais categorias, incluindo Álbum do Ano e Canção do Ano.

Para quem não sabe ou não lembra, as Dixie Chicks, grupo moderninho, só de meninas de música country americano, declararam em um de seus shows em 2003, que estavam envergonhadas pelo fato do presidente Bush ser texano, assim como elas. Na época, esse comentário rendeu o maior bafafá. Como a maior dos fãs de country nos EUA é gente branca de cidades do interior do país, votantes do Sr. Bush, muitos boicotaram a banda e fizeram cerimônias públicas de destruição dos CDs das meninas. Naquela época, para grande parte da população americana, quem era contra a guerra, era a favor dos terroristas e elas foram até ameaçadas de morte!

Foi um período ruim para elas. No início elas tentaram negar e jogar panos quentes, mas depois assumiram a postura anti-Bush e voltaram com um novo disco melhor ainda que os anteriores. Não sou fã de música country, mas as as garotas de Dixie tendem para o pop/rock e algumas coisas são bem bacanas. O mais recente CD, premiado com Grammy de Álbum do Ano, “Taking the long way” (Usando o caminho mais longo) e a música que ganhou Canção do Ano, “I ain’t ready to make nice” (Não estou pronta para fazer as pazes), traz a controvérsia de volta à tona. E pelos Grammy’s que ganharam ontem, valeu a pena.

Por isso, mesmo não sendo fã de country, digo “Viva as Dixie Chicks e abaixo o George Bush!!!”

Fora toda a controvérsia, a cerimônia até que teve algumas apresentações legais e o melhor da noite, é claro, foi a reunião do The Police, banda antológica dos anos 80, que eu amo de paixão!

Depois disso, precisava mais alguma coisa?


(eu acho que não, mas ainda teve Mary J Blidge ganhando merecidos prêmios de R&B, Justin Timberlake trazendo sexyback, Red Hot Chilli Peppers tocando sei-lá-o-quê, Christina Aguilera fazendo cover do James Brown e tantos outros, até Lionel Richie cantando "Hello", pode?)

See ya!!

Nenhum comentário: