segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Oscar Report - A noite de Marty Scorsese!!!


Buenas,


Ontem, graças a um bom livro que eu estou lendo (Desvarios no Brooklin de Paul Auster) consegui sobreviver à cerimônia inteira de entrega dos prêmios Oscar. Graças a Deus pela tecla SAP, consegui ouvir o som original! Mas a festa é muito longa, cheia de montagens e homenagens que só interessam aos membros da Academia, portanto uma premiação um tanto quanto penosa de assistir todos os anos, pois a nós mortais só interessam os prêmio sobre os quais entendemos - filme, música, direção, cinematografia, atuações.


Enfim, ontem foi a noite de Martin Scorsese. Finalmente ele ganhou o Oscar de melhor diretor e Os Infiltrados ganhou melhor filme do ano. Mais do que merecido. Eu já tinha dito nesse blog que esse filme já nascia clássico e acho que era o melhor entre os cinco filmes concorrentes.


Algumas surpresas na noite, como Alan Arkin ganhando prêmio de ator coadjuvante por Pequena Miss Sunshine (deveria ter sido o Eddie Murphy por Dreamgirls), El Laberinto Del Fauno NÃO ganhar melhor filme estrangeiro (??????????) e nenhuma das músicas de Dreamgirls ganhar melhor canção, que foi para Melissa Ethridge e sua música para o documentário Uma Verdade Inconveniente.


Também, não entendi um Oscar que deram a uma produtora de Hollywood por seu trabalho humanitário, alguém pode explicar? Criaram agora uma nova categoria e ano que vem quem vai ganhar é a Angelina Jolie? Muito estranho....


Pelo menos, nesse ano, a Academia acertou e premiou o melhor filme, pra variar um pouco ;-)


See ya!

2 comentários:

Fábio Martins disse...

Pô, rubro-negra. Você não gostou do Menina de Ouro? É muito bom hehehehe... Acho que a premiação pro Scorsese foi aquela compensação que eles dão pra corrirgir erro... Não acho que ele merecia o Oscar pelos Infiltrados não. O original é muito melhor que o dele. Eu daria para a Miss Sunshine. Sem contar que eu não aguento mais ver filme com o Jack Nicholson fazendo careta e interpretando o Jack Nicholson...

Acho que esse ano a academia errou feio. E em duas coisas eu concordo contigo: Não dar o premio de Melhor Filme Estrangeiro para o Labirinto do Fauno é um sacrilégio e a festa em si é chata pra cacete hehehehehe.

beijos

Carla Meneghini disse...

Eu não vi o original Internal Affairs, mas gostei muito de Infiltrados, mesmo com o Jack Nicholson mais chato do que nunca haha