sexta-feira, dezembro 29, 2006

Should old acquaintances be forgotten?

Buenas,

Pois é, 2006 está quase e 2007 já desponta na semana que vem. Como tenho lido muitas matérias sobre os melhores do ano no cinema, música, etc, me senti compelida a escrever sobre o que eu achei de melhor em 2006.

Ano de grandes e bons shows no Brasil, com direito à U2, Jamie Cullum, Franz Ferdinand, BB King, Patti Smith, Beastie Boys, Yeah Yeah Yeahs, Oasis, TV on the Radio, New Order, Daft Punk, Gang of four, entre outros. Confesso que não fui a muitos desses shows, muitos nem vieram à São Paulo (o que acho absurdo, aliás...), mas os que fui estão registrados por aí nesse blog. De longe, na minha opinião, o melhor show do ano foi Franz Ferdinand no Espaço das Américas. Foi um showzasso!!! Nem a precariedade do lugar conseguiu segurar uma das melhores bandas da atualidade e seus fãs ardorosos, como eu.

Em geral, na música, o Arctic Monkeys, com o seu álbum Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, foi destaque total na mídia porque os caras têm mesmo um som muito legal. Mas, pra mim, Raconteurs com Broken Boy Soldier foi a melhor novidade do ano. Outras coisas bacanas da música em 2006 também incluem:

TV on the Radio – Return to Cookie Mountain
Gnarls Barkley – St. Elsewhere
Wolfmother – Wolfmother
Corinne Bailey Rae
KT Tunstall
John Mayer – Continuum

No cinema, tivemos algumas boas surpresas de filmes independentes como Pequena Miss Sunshine e o brasileiro O ano..., e um filme francês desconcertante que foi, ao meu ver, o melhor do ano. Segue abaixo um TOP 14 dos melhores do ano, a maioria já comentada aqui no blog:

1- Cache
2- The Departed – Os infiltrados
3- Little Miss Sunshine – Pequena Miss Sunshine
4- Thank you for Smoking – Obrigado por fumar
5- Casino Royale
6- O ano em que meus pais saíram de férias
7- El Laberinto del Fauno – O labirinto do fauno
8- Inside Man – O plano perfeito
9- United 93
10- Cidade Baixa
11- Miami Vice
12- Match Point
13- Mission Impossible III
14- Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest – Piratas do Caribe 2

O ano de 2006 pode não ter sido dos melhores, mas teve seus momentos. Agradecemos esses e esperamos muitos mais e melhores em 2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!

See ya next year!!!

Um comentário:

Thiane disse...

Nossa. Obrigado por Fumar é sensacional. Adorei! Bela lista