terça-feira, dezembro 12, 2006

Um médio truque


Buenas,

Está em cartaz em São Paulo o filme O Grande Truque (The Prestige, EUA – 2006), filme dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine e Scarlett Johanson.

Gosto muito do estilo de direção do Chris Nolan e esse filme, apesar de muito bom, talvez seja um de seus mais fracos. Com uma boa história e ótimos atores, o excesso de flash backs e uma surpresa facilmente detectável acabam tornando o filme divertido sem ser nada especial. Não levem a mal, o filme é bacana e entretém, mas sabe quando falta alguma coisa?

O filme conta a história de dois mágicos na Inglaterra vitoriana que viram rivais tipo arqui-inimigos, obcecados com a destruição um do outro. Como de costume nos filmes de Nolan, a história é contada por meio de flash backs misturados, sem uma estrutura linear. Esse truque que visa confundir mais o expectador e fazer a revelação final mais intrigante, não funcionou tão bem nesse filme. A grande sacada é facilmente perceptível e olha que eu não sou daquelas que se gaba de ter sabido antes do final que Bruce Willis era um fantasma em O Sexto Sentido.

O filme é interessante, tem uma história cativante, boas atuações e uma participação especialíssima de David Bowie como o inventor Nikola Tesla. Bom entretenimento.

See ya!

PS: Ver os belos Hugh Jackman e Christian Bale na tela por duas horas, já vale o ingresso!!!

Nenhum comentário: