quinta-feira, dezembro 14, 2006

I got the blues....

Buenas,

Sem dúvida, uma noite memorável, entre as melhores que já tive! Ver o rei do blues é sempre um prazer, mas sua farewell tour (turnê de despedida) que passou pelo Via Funchal em São Paulo foi o ápice. E eu estava lá!!!! :-)

BB King é uma lenda da música, não dá pra negar. Aos 81 anos de idade ele consegue levar um show com seu carisma, encantar a platéia com sua voz sensacional (dá até arrepios quando ele começa a cantar) e ainda toca a Lucille (pra quem não sabe, é o nome da guitarra dele) primorosamente. É imperdível.

Ele toca desde o blues de raiz e versões de seus sucessos como ‘When love comes to town’ escrita pelo Bono, mas sempre com um toque de improvisação e jam session. As músicas se estendem e juntam-se umas com as outras, vários solos são apresentados pela ótima banda que o acompanha há anos. Além de clássicos como ‘The Thrill is gone’.

Mas BB King hoje é um cara de muita prosa. Ele conversa muito com o público, conta histórias engraçadas, interage mesmo e muito à vontade, como quem já nasceu e passou a vida todo no palco. Ele é muito brincalhão e bem humorado.

Felicidade pura

See ya!

Nenhum comentário: