quinta-feira, junho 22, 2006

Não é só o James Cameron que sabe afundar navio em Hollywood!


Buenas,
Amanhã estréia mais um filme estilo ‘blockbuster’ lançado para o verão americano, a refilmagem de um clássico (?) de 1972, Poseidon.
Para ser sincera, sei que assisti ao filme original na TV, mas não lembro muito bem. A história parece ser a mesma. No luxuoso transatlântico Poseidon acontece uma festa de reveillon, quando uma onda gigantesca com mais de trinta metros (tsunami?) atinge a embarcação com tanta violência que a vira de cabeça para baixo. Grande parte dos passageiros morre no impacto, esmagados ou simplesmente lançados ao mar.
Os sobreviventes ficam confinados no salão de baile, que ainda permanece intacto. Mas um pequeno grupo não acredita que a estrutura do salão agüentará até a chegada do resgate e prefere buscar um modo de chegar ao casco, arriscando-se através de vários níveis de escombros para alcançar a superfície enquanto o navio começa a afundar.
Estabelecida essa premissa, devo dizer que as cenas de ação (e destruição) são sensacionais. Muito realista, o filme é verdadeiramente aflitivo. Os personagens são rasos e estereotipados, já os diálogos são pífios. Algumas conversas parecem de filme de caricatura, como Todo Mundo em Pânico. A boa notícia é que os diálogos constituem somente 5% do filme. Assim a coisa fica tragável. Parece o Titanic, só que sem a história de amor babaca.
As seqüências são bem feitas e deixam o público na beira da poltrona, mas no final algumas cenas começam a ficar um tanto quanto improváveis.
Se você gosta de muita ação, pode ser uma boa pedida, mas não espere grandes atuações ou um roteiro elaborado.
See ya!

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlota querida, não se trata de tsunami, e sim de uma "rogue wave" e elas estão por aí assustando os marinheiros e danificando navios de carga e/ou passageiros. Beijos saudosos