quinta-feira, junho 08, 2006

What a difference a director makes…


Buenas galera!
Vcs conhecem aquela música “What a difference a day makes”, dos anos 50/60? Pois é, que diferença faz um dia, no caso do X-Men 3 – The Last Stand, é como diz o título, que diferença faz um diretor! O ótimo Bryan Singer, diretor dos dois primeiros filmes da trilogia X-Men, não pôde dirigir o último porque foi chamado para dirigir um outro mega-projeto, Superman Returns. Por isso a tarefa de dirigir esse Last Stand ficou para Brett Ratner, um bom diretor de ação que gosta muito de grandes explosões e lutas. Eu achei que a troca fez diferença. Eu adorei os dois primeiros filmes dos X-Men, mas fiquei um tanto quanto entediada neste terceiro.

O filme é bacana, mas não tanto quanto os dois primeiros. Neste, uma suposta “cura” para as mutações é colocada no mercado, com o objetivo de transformar os mutantes em pessoas normais, sem poderes. A revolta é generalizada no universo dos mutantes, mas, como sempre, a turma do mal, liderada por Magneto (Ian McKellen) decide destruir a cura e quebrar tudo, enquanto o grupo da escola, liderado pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart) resolve defender os humanos do ataque da turma do mal.

Os nossos mutantes prediletos estão todos lá: Wolverine, Mystique, Storm, Rogue, Magneto, Pyro, Iceman, Cyclops e a Dra. Jean Grey, renascida com uma personalidade diferente e um poder sem precedentes. Fiquei um pouco decepcionada porque alguns deles têm participações muito pequenas, Ratner resolveu centrar a trama toda em Wolverine e Storm.

Mesmo com muita ação e efeitos especiais, achei que ficou faltando alguma coisa. Para quem não é fanátido dos quadrinhos, faltou o charme e o carisma dos X-Men, que foi o que engajou o público (pelo menos eu) nos dois primeiros filmes. Ficou simplesmente um filme de ação, o que não deixa de ser bom, mas ficou inferior aos dois primeiros.

O final do filme insinua continuação na história, ou seja, a série pode ser retomada ou, como é comentado há anos, podem ser feitos spin-offs com os pernagens – filmes exclusivos de algum X-Men e o mais cotado é o Wolverine.

That’s it babies! See ya!

Nenhum comentário: