quarta-feira, junho 21, 2006

Fofices para ver em DVD (ou vídeo mesmo! Alguém ainda usa isso?)


Buenas people,
Outro dia vi dois filmes muito bacanas, sensíveis e fofos em DVD e quero recomendar que todos os vejam.

O primeiro filme é Caiu do Céu (Millions, UK, 2004), de Danny Boyle, uma história de dois irmãos ingleses, crianças que acabaram de perder a mãe e moram com o pai, que acham uma mala com ₤ 1 milhão, alguns dias antes da Inglaterra converter todo seu dinheiro para Euros. O diretor de Trainspotting, Cova Rasa e Extermínio mostra seu lado mais sensível e faz um filme fofo sem ser piegas.
O irmão mais novo, de 5 anos, é fascinado pela vida dos santos da igreja e tem conceitos éticos muito enraizados, enquanto que o mais velho quer usar o dinheiro para ser popular com sua turma no colégio. O filme discute temas como religião, ética e bondade de forma engraçada e sem ser maçante. Uma verdadeira gema, não dá pra perder.
Já Uma Vida Iluminada (Everything is Illuminated, EUA, 2005), é um filme do ator/diretor (nesse caso só diretor) Liev Schreiber, com Ellijah Woods como um judeu americano que decide ir à Ucrânia encontrar a mulher que teria salvado seu avô dos nazistas.
Lá ele contrata como guias um rapaz ucraniano, que fala um inglês macarrônico (e hilário), e seu avô, que levam ele e o estranho cachorro da família em uma viagem para encontrar a vila onde a pessoa morava.
O filme usa o humor e a sutileza para mostrar o choque de culturas e o horror nazista, mostrando que não é preciso matar criancinhas e derramar muito sangue na tela para isso.
Dois filmes de grande sensibilidade para quem quiser ver o que há além das fórmulas hollywoodianas de sucesso.
See ya!

Nenhum comentário: