domingo, julho 15, 2007

Anthony Hopkins Vs. Ryan Gosling


Buenas a todos,

Crime de Mestre (Fracture, EUA – 2007) é um bom suspense de tribunal que constrói uma bela trama durante a primeira metade do filme, mas decepciona na segunda, promovendo uma solução fácil e bem hollywoodiana.

Anthony Hopkins faz o papel de um excênctrico e inteligente milionário que assassina sua mulher por descobrir que ela o estava traindo, e Ryan Gosling é o jovem e ambicioso promotor que pega esse como seu último caso antes de deixar a promotoria para trabalhar em uma grande firma privada, visando ganhar muito dinheiro. Um caso que parecia fácil terá algumas reviravoltas e torna-se uma verdadeira batalha intelectual.

O filme se desenvolve em cima do duelo travado entre os dois e suas consequências. De um lado, Hopkins, como o assassino inteligente e excêntrico e do outro, Gosling, como o jovem, inexperiente e ambicioso. Hummm... será que já vimos esse filme antes?

Sim, já vimos, chamava-se O Silêncio os Inocentes (The Silence of the Lambs, EUA – 1991) e o fato de Anthony Hopkins usar os mesmos maneirismos de Hannibal Lecter nesse personagem torna essa comparação ainda mais inevitável. Muitas vezes fiquei esperando Hopkins pular por cima da mesa e morder a orelha de Gosling. Mesmo assim, os dois são grandes atores e vale a pena vê-los interagir.

Com algumas boas reviravoltas, o filme consegue capturar a atenção e manter o espectador em suspense, mas decepciona um pouco com um final banal.

See ya!!

Nenhum comentário: