quarta-feira, junho 27, 2007

Lauryn Hill esquece de adiantar o relógio


Buenas,

Na semana passada, paguei uma nota pra ver o exclusivíssimo show (extra!) da Lauryn Hill aqui em Sampa. Na maior animação, apesar de ter lido em todos os jornais que ela tinha atrasado duas horas e meia na noite anterior, lá fui eu para o Tom Brasil às 22h30, para o show que estava marcado para 22h. E a mulher entrou no palco 0h15.

Então, como ela é casada com um dos filhos do Bob Marley e mora, pelo menos parte do tempo, na Jamaica, acho que ela veio direto e esqueceram de avisar pra ela que precisava adiantar o relógio em duas horas, em função do fuso horário. Foi por isso que ela atrasou mais de duas horas nas duas noites que tocou aqui em São Paulo, ela acho que estava só atrasando alguns minutos. Colou?

Para a platéia que já não agüentava mais esperar, colou sim. Algumas vaias antes dela entrar, mas quando ela pisou no palco, foram só palmas. Eu confesso que se tivesse um ovo ou um tomate, tinha atirado na cabeça dela. Enfim, o começo do show foi fraco. Ela concentrou muito na fase atual, mais reggae, que poucos conhecem e, francamente, poucos gostam. Até esse momento eu ainda estava pensando em como ia pedir meu dinheiro de volta.

Mas aí ela começa a voltar às raízes sou e hip hop e a coisa pegou. Sim, o show pegou fogo, a platéia foi à loucura e eu comecei a ver que valeu a pena ter pago uma fortuna e esperado duas horas pra ver um ícone da música negra norte-americana cantando as músicas do seu auge. Entre seus sucessos solo e os sucessos do Fugees, a casa veio abaixo. Apesar do atraso, da roupa esdrúxula que ela vestia e da voz um pouco rouca (acho que ela estava gripada), ela deu uma aula de hip hop pra ninguém botar defeito.

See ya!!

Nenhum comentário: