terça-feira, janeiro 30, 2007

Mais estranho que a ficção


Buenas,

Com um belo elenco e uma história engraçada, o filme Mais Estranho que a Ficção é um prazer cinematográfico que recomendo a todos. Dirigido por Marc Foster, o filme bebe na mesma fonte das obras do roteirista Charlie Kauffman – Quero Ser John Malkovich, Adaptação, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças – com uma história que mistura elementos surreais e acaba encantando pela delicadeza e humor inteligente.

Will Ferrel é Harold Crick, um agente da receita federal americana que tem uma rotina diária chata e imutável e um dia começa a ouvir a voz de uma mulher que narra a vida dele como se estivesse escrevendo um livro. Por outro lado descobrimos a escritora Kay Eiffel (Emma Thompson em ótima forma), angustiada porque não consegue terminar o seu livro sobre Harold Crick.

A narração acaba mudando a vida do personagem e proporciona algumas das cenas mais engraçadas que vi no cinema ultimamente - um bom exemplo é a foto acima, quando ele acha que a escova de dente que ele está usando está falando com ele. Com a ajuda de Dustin Hoffman, no papel de um professor de literatura, Crick acaba descobrindo sua autora enquanto se apaixona por uma de suas ‘vítimas’ de auditoria, a excelente Maggie Gyllenhaal como uma confeiteira que se recusa a pagar impostos para sustentar as guerras do presidente Bush.

Com personagens ricos de complexidade e delicadeza, ótimas atuações, cenas bem engraçadas e uma trilha sonora maravilhosa, o filme é um prazer em todos os sentidos.

That’s all

See ya!

Nenhum comentário: