terça-feira, janeiro 16, 2007

Babel, Borat, Betty – Globo de ouro empacou na letra B


Buenas,

Ontem vimos a entrega dos Golden Globes, com algumas surpresas e outros que já tinham seu nome no prêmio, mas a cerimônia não foi tão divertida como em outros anos. Talvez porque sempre que eu queria ouvir os caras falando, vinha a voz do Rubens Ewald Filho interrompendo com comentários perfeitamente dispensáveis. Tudo bem, o cara entende de cinema, mas é um saco esse negócio de dublagem, ainda mais dublagem de última hora, quando ele perde e/ou atropela todas as piadas e comentários mais interessantes. Tomara que a Warner não receba os direitos de transmitir o Golden no ano que vem...

Enfim, fora essa chatice, a premiação teve poucas surpresas e foi bem tranqüila.
Lista de vencedores - People magazine


Gostei muito de Hugh Laurie ter ganho novamente por sua atuação em House, que é um dos melhores seriados da TV no momento. Claro que Grey’s Anatomy iria ganhar por melhor drama, a série é muito boa. E Alec Baldwin também mereceu seu globo, já que ele é um gênio cômico e, apesar de ter assistido poucos episódios de 30 Rock, acho ele engraçadíssimo. Uma das surpresas foi a novidade Uggly Betty ter ganho melhor série de comédia e melhor atriz para sua protagonista, América Ferrara. Essa série entra naquele âmbito de Heroes, ainda não vi, mas já gostei.

Passando pra parte de cinema, nada muito extraordinário aconteceu. Martin Scorsese ganhou seu prêmio merecido. No entanto, Babel ganhou como melhor filme. Difícil dizer qualquer coisa porque o filme ainda não estreou aqui, mas se julgar pelos trabalhos anteriores do diretor Alejandro González-Iñárritu, deve ser um filme excepcional. Um dos pontos altos da noite foi Sasha Baron-Cohen ganhando o prêmio de melhor ator cômico por Borat. Eu já adorava o ator como Ali G e acho que Borat realmente transcende a comédia comum. Fora que o discurso escatológico dele foi o melhor da noite!

Algumas menções divertidas sobre a moda da cerimônia valem a pena uma nota. O comentarista do E! e coordenador das sessões de foto do programa America’s Next Top Model, Jay Emanuel, ganhou o prêmio nonsense da noite ao explicar que os vestidos vintage estavam na moda: “old is the new new” foi a frase sensacional do cara. Pra variar, a Sharon Stone estava mal vestida e eu achei a Beyonce meio exagerada, mas ela é linda de qualquer jeito. Os vestidos mais bacanas: Eva Longoria, Drew Barrimore, Penélope Cruz, J Lo, América Ferrera, Jennifer Garner e Angelina Jolie.
Nem vou comentar a Cameron Diaz....

E como diria Miranda Priestly, That’s all.

See ya!

Nenhum comentário: