quinta-feira, julho 20, 2006

A Épica Revolucionária Cubana


Buenas chicos y chicas!!
Chegou a São Paulo uma belíssima exposição de fotografias da revolução cubana, com seleção de 69 imagens tiradas por consagrados fotógrafos como Alberto Dias (Korda), Osvaldo Salas, Roberto Salas, Libório Nival e outros. É um programa imperdível para quem gosta de fotografia, ou para quem gosta de história, ou para quem gosta de design ou quem gosta do tema. Basicamemte, é imperdível para todos!!

A exposição acontece na Galeria do Senac Lapa Scipião entre 13 de julho e 18 de agosto de 2006, tem curadoria de Nelson Ramírez de Arellano, fotógrafo e curador chefe da Fototeca de Cuba e co-curadoría de Lourdes Socarrás, Diretora da Fototeca de Cuba, principal instituição cubana de fomento à fotografia e responsável pelo acervo.

As fotos retratam todos os tipos de momentos que aconteceram durante os anos da revolução. Há desde fotos de camponeses com armas, pessoas reunidas, Fidel discursando, como há momentos de descanso de Fidel em uma rede, sua saída da prisão nos Estados Unidos, Che com seu filho, Che fumando charuto e os dois jogando golfe, de uniforme militar, coturno e boina! Além de belas fotos, muito bem feitas, é uma documentação história de valor inestimável.

Além de tudo, quem está trazendo a mostra para o Brasil é o IMEA – Instituto de Mídia e Artes, criado em 2005 pela minha grande amiga Fernanda Cerávolo. O IMEA é um pólo de pesquisa, criação e ensino que visa contribuir diretamente para a formação de uma cultura de inovação no país através do uso de tecnologias de áudio, vídeo, design e imagem, sempre em busca de criatividade, mudança, aprimoramento e disseminação da informação e da cultura (http://www.institutomidiaeartes.com.br/).

Nem preciso dizer que, se você estiver vivo, vá para o Senac e confira essa mostra belíssima.

See ya!

Nenhum comentário: