domingo, outubro 29, 2006

Deuses Gregos em Sampa


Buenas!

Sei que esse espaço está um tanto quanto negligenciado, mas tem muita coisa bacana que andei fazendo nessas últimas semanas (só não consegui escrever hehe).

Uma ótima dica é a exposição Deuses Gregos que está na FAAP. Vale a pena ir lá conferir, principalmente porque é grátis! Mas não só por isso. Graças aos céus, as exposições aqui em São Paulo estão começando a ficar com cara de primeiro mundo e essa é uma delas. Imagens de deuses, dádivas preciosas, santuários e aspectos do antigo ritual e da música oferecidos às divindades gregas são os principais destaques, além de esculturas dionisíacas que serão apresentadas em um jardim de uma vila romana. As peças todas vêm do museu Pergamon de Berlim.

A exposição, que não é tão grande (dá pra ver em uma hora, tem cerca de 200 obras), está instalada de uma forma linda que insinua a forma como as obras estavam originalmente na Grécia. Por exemplo, os bustos no jardim e a muralha esculpida de um templo é exibida como originalmente era, na parede. Por tudo isso, acho que vale uma parada lá para conferir.

That’t it folks!
See ya!

Nenhum comentário: