quinta-feira, novembro 05, 2009

Crônica de um amor anunciado



Buenas,





Fui assistir outro dia o belo filme The Time Traveler's Wife (EUA, 2009), com um dos meus atores favoritos, o australiano Eric Bana. Baseado em um best seller, o filme conta a história de Henry (Eric Bana) que tem uma condição estranha: sem qualquer aviso prévio, de repente ele começa a desaparecer e viaja para uma outra época.





Por alguma mutação genética ainda desconhecida, ele é um viajante involuntário que acaba indo para lugares/épocas importantes para a sua própria história. É assim que ele conhece Clare, uma menina que ele visita por vários anos até que se encontram quando ela já está crescida e ele ainda é jovem demais para tê-la visitado.





Assim começa a história de amor dos dois, que segue o caminho natural de namoro - noivado - casamento - etc. Qualquer relacionamento é complicado, mas a graça desse é que Henry desaparece nos momentos mais inoportunos, muitas vezes passando vários dias fora e outras aparecendo com outra idade.





Esse é daqueles filmes que não dá pra pensar em lógica, como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança, é uma história de amor poética e um pouco maluquinha, que conta com as sempre ótimas atuações de Eric Bana (aliás, é preciso ver Chopper para entender o quão bom ator ele realmente é) e Rachel McAdams.

Recomendado para os românticos e apreciadores de filmes fofos em geral.

See ya!

Nenhum comentário: