terça-feira, outubro 13, 2009

Tarantino trucida Hittler


Buenas,


Pois é, na sexta passada, eu como boa fã de Tarantino, fui ao cinema assistir Inglorious Basterds. O filme mais bem sucedido do diretor desde Pulp Fiction, retrata várias histórias (fictícias) passadas na França invadida por Hittler e os nazistas. O chamariz principal é Brad Pitt, como comandante de uma tropa de elite de judeus americanos (ou naturalizados) que vai à França com o único propósito de matar nazistas da forma mais violenta possível. Bem Tarantino.


Na prática, o filme mostra pouco sobre essa tropa e Brad Pitt é um coadjuvante. Grande parte do filme mostra outras tramas, em especial a história da judia francesa Shosanna, que escapa do massacre que mata sua família inteira para, anos depois, por um acaso do destino, ter sua vingança triunfal. É aí que as histórias se entrelaçam.


Achei sensacional a parte de Brad Pitt no filme que, apesar de pequena, é a mais cômica. Muita violência e tramas entrelaçadas trazem o melhor de Tarantino de volta às telas. Para quem gosta do mestre, um prato cheio!


Eu continuo achando que Reservoir Dogs ainda é o melhor filme dele, mas Basterds não deixa de ser ótimo.


See ya!!

Nenhum comentário: