domingo, junho 24, 2007

David Fincher volta com toque de mestre


Buenas,

O diretor de Seven, Clube da Luta e Quarto do Pânico retorna às telas após alguns anos provando que valeu a espera dos fãs. Zodíaco (Zodiac, EUA – 2007) é um filme baseado em dois livros escritos por um cartoonista do jornal San Francisco Chronicle, Robert Graysmith, que acompanhou a investigação para descobrir a identidade do serial killer que se auto-intitulava Zodíaco em São Francisco.

Os livros descrevem a trajetória dos policiais que cuidaram do caso e dos jornalistas do Chronicle que recebiam as caras do assassino. Após alguns assassinatos em 1969, o assassino começou a se corresponder com os jornais locais e enviar mensagens criptografadas para serem publicadas. O filme mostra os intricados detalhes das investigações que se passaram durante os anos 70 e 80.

Com um roteiro inteligente e extremamente bem amarrado, Fincher deixa o espectador sentado na ponta da poltrona durante quase três horas de filme (e olha de fui assistir numa sessão das 22h e estava bem cansada, mas não consegui desgrudar os olhos da tela). Com ótimos atores como Jake Gyllenhaal, como o nerd Graysmith, Robert Downey Jr como o jornalista estrela alcóolatra e Mark Ruffalo, como o conservador e durão inspetor de polícia, e um elenco de suporte também de primeira, Fincher faz um retrato fascinante mostrando justamente o lado menos glamuroso da história, o lado da polícia tentando reunir provas.

Um dos melhores filmes do ano, com certeza, Zodíaco deixa você entretido até o último minuto e ainda tem um final digno de uma história de vida real. Recomendo: saia de casa agora e vá assistir!

See ya!!

Um comentário:

Anônimo disse...

menina, preciso comprar o livro urgente. dizem que dá de 10 no filme. E olha que o filme é do caralho. La´vamos nós. E da proxima vez me lembra de te entregar o seu "caçador de pipas". a embalagem tá toda amassada! beijoca