terça-feira, março 20, 2007

I said I wasn’t gonna loose my head and then POP goes my heart



Buenas,

O título desse post é o refrão de uma música que certamente vai grudar no seu subconsciente como chiclete, bem ao estilo das músicas dos anos 80, se você assistir a comédia romântica Letra e Música (Music and Lyrics, EUA – 2007).

No filme Hugh Grant faz o papel de um músico que fez muito sucesso com poucos hits nos anos 80 e que, depois que sua banda se separou, decaiu enquanto o outro vocalista virou um mega sucesso. Alguém se lembra do Wham!? Essas referências aos anos 80 e seus astros decaídos que voltaram à moda são o que há de bacana do filme. Quem passou por aquela década certamente vai curtir.

O personagem de Grant se envolve com a personagem de Drew Barrymore, eles escrevem uma música juntos e, claro, acabam tendo um romance. O roteiro é típico de comédia romântica hollywoodiana, mas aqui os diálogos são mais inteligentes e as tiradas sarcásticas de Grant estão melhores do que nunca.

Preciso também fazer uma menção especial ao vídeo-clip do grande hit POP (claro, eu tive que incluir a foto tosca), que é uma das coisas mais hilárias que já fizeram. É diversão light sim, mas com graça e sem ofender a inteligência e a cultura do espectador. O que mais se pode querer de uma tarde de domingo?

See ya!

Nenhum comentário: