quarta-feira, setembro 06, 2006

TUDO DE BOM!!!!!!!!!!


If there's music in the night,
And it's really, really right,
It's the only thing I need.
It intoxicates your mind
All your troubles left behind
So come on and take my lead.
It's not just me who feels it
Music plays a mind trick
Watch me forget about missing you

Buenas galera,

É isso aí que está na letra da música... O show do Jamie Cullum prega um truque na sua mente e você não quer mais sair do estado de graça que ele deixa.

Tudo de bom nem começa a descrever o show do rapaz! A música dele já é fantástica, mas a performance é outra coisa. É sensacional!!!

Com muito carisma, simpatia e graça, Jamie interage com o público o tempo todo, inclusive quando ele desce do palco e canta uma música inteira, passeando pela platéia, ou na última música, quando ele convida a platéia a subir ao palco com ele e toca cercado pelo público.

Eu fiquei pensando no que eu iria colocar no título, algo que destacasse o ponto alto do show. Mas não dá pra fazer isso, porque sempre que eu achava que era o ponto alto, ele ia e se superava. O show inteiro é um ponto alto. Ele é o ponto alto!!!

Já começa a apresentação com muito entusiasmo, subindo no piano, pulando do piano e dançando. Ele toca em pé, sentado, de qualquer jeito, passando toda sua intensidade para o público.

Além dos covers de jazz maravilhosos - What a difference a day makes, I get a kick out of you, Singing in the rain – Jamie tem composições próprias que são ainda melhores, como Twentysomething, a lindíssima These are the days e a incrível Mind Trick (da letra acima).

Durante o show o moço professou várias vezes o seu amor pelo Brasil. Não só mencionando a namorada brasileira umas três ou quatro vezes (Isabela, vc é sortuda, não se esqueça!!!), mas também dizendo que para um músico de jazz era uma honra tocar no país que criou um estilo particular do gênero. Também na parte, tributo ao Brasil, teve a participação especial de Maria Rita, cantando Singing in the Rain e God com ele.

Mas o amor pelo Brasil não pára aqui. A música London Skies foi explicada como uma composição para tentar fazer sua namorada brasileira gostar ou ver beleza no céu cinzento de Londres, a cidade natal de Jamie. Além disso, no final, ele inclui um pouco de samba para que ela não sinta falta do carnaval. Ele mesmo toca bumbo e faz uma bela batucada com sua banda.

Além do piano e do bumbo, o rapaz também toca bateria em uma música e na própria London Skies ele encara o violão (será que tem algum instrumento que ele NÃO toca?). Tem! Logo no início do show, ele pega um trompete e finge que está tocando, mas faz os sons do instrumento com sua voz. Sensacional! Muito criativo, ele faz essas brincadeiras que acabam conquistando a platéia, como quando ele começa a batucar com as mãos na parte de madeira do piano (sem usar as teclas) fazendo um ritmo de música e cantando Dontcha das Pussycat Dolls. Mas o melhor é que no último verso, em vez de dizer o verso “Dontcha wish your girlfriend was hot like me” ele canta “Dontcha wish your boyfriend was short like me”, fazendo alusão a sua estatura. Nem precisa dizer que o público feminino inteiro quer levar ele pra casa, né?

Além de Pussycat Dolls e muito jazz, seu repertório variado inclui um lindo cover de Rocket Man de Elton John e outro belíssimo de High and Dry do Radiohead.

Mas o impressionante mesmo, é quando ele brinca com os instrumentos e com sua voz, que é incrível! Ele começa a cantar a capela, mas sem microfone. A voz dele se projeta e todo mundo consegue ouvi-lo da platéia. Aos poucos ele vai se aproximando do microfone e suavizando o tom, fazendo um show a parte só com suas cordas vocais.

Enfim, difícil escolher um momento especial do show, porque ele é inteiro cheio de surpresas e momentos mais do que bacanas. Foi imperdível!! Certamente um dos pontos altos da minha vida.

See ya!

Nenhum comentário: