quarta-feira, maio 17, 2006

Ethan Tom Cruise Hunt acaba com PCC - Missão Impossível 4


Buenas galera,
Quem nos dera esse fosse um filme baseado em fatos reais e nós nos livrássemos do PCC pelas mãos do herói (nas telas e na vida real) Tom Cruise/ Ethan Hunt?
Aí eu caí da cama e acordei pra ir assistir ao mais novo filme do super-Tom, MI3.
A série de filmes, baseada na série de TV (complexo isso, não?), já está em sua terceira aventura, dessa vez sob o comando do criador do programa de TV Alias, JJ Abrams.
Esses filmes estilo blockbuster são sempre bacanas, diversão pipoca, com muita perseguição, efeito especial, explosão e acontecimentos absolutamente impossíveis na vida real (daí o nome da série...).
O primeiro filme, dirigido pelo mestre Brian De Palma, foi absolutamente perfeito. Um filme de ação inteligente e com um roteiro impecável até.... a cena do helicóptero! Sim, essa cena estragou o filme e foi o motivo da briga do diretor com Tom Cruise, que foi quem insistiu em incluir a cena. Pudera, né? O cara está piradaço há algum tempo e faz coisas do tipo dizer que psicologia não é uma ciência e pular no sofá da Oprah pra dizer que ama a Katie Holmes.
Eu achei MI2 o pior filme da “trilogia” (enquanto ainda não fazem o MI4 podemos chamar assim). Pode ser uma coisa pessoal. Eu não curto muito o estilo do diretor John Woo, aquela mistura de ação com poesia. Eu acho que ação é ação, efeitos especiais, mas não tem nada de poético. Por isso achei meio ridícula a perseguição de carro entre Tom Cruise e a mocinha. O filme em geral é Ok.
MI 3 é o melhor da série até o momento. Esse filme é o que mais lembra a série por suas características fundamentais, como as máscaras que os agentes usam pra se passar pelos bandidos. Além disso, tem um roteiro bacana e muito bem executado por JJ Abrams, com as locações mais legais que existem.
Não é uma obra-prima que vá mudar a sua vida, mas o filme é muito bom, não decepciona os fãs de ação. Quem gosta de Alias então, precisa ver, porque o diretor aproveita muitos dos recursos bacanas de sua série no filme, como o atrapalhado técnico da IMF (Impossible Missions Force, organização onde o agente Ethan Hunt, representado por Tom Cruise, trabalha), que lembra o Marshall, técnico da CIA em Alias.
Mas o melhor do filme é o elenco de suporte a Tom Cruise, que está estelar e muito bem escolhido. O vilão é o magnífico Philip Seymour Hoffman, que acaba de ganhar um Oscar por sua atuação em Capote. Ele sempre representou personagens esquisitos e um tanto quanto desagradáveis, portanto ele é perfeito para um vilão!! Ele está tão bom no papel que eu fiquei torcendo para que, no final, ele matasse o Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua namoradinha insossa, Julia (Michelle Monaghan). Mas vcs terão que ver o filme para saber o que acontece.....
Além do vilão, a equipe do agente Hunt conta com os ótimos atores Ving Rhames, Keri Russell (lembra da Felicity da TV?), Laurence Fishburne, Jonathan Rhys Meyers (que está ótimo no filme Match Point de Woody Allen), Billy Crudup e Maggie Q. Com esse elenco, é difícil dar errado. Vale conferir.
That’s all folks. See ya!

Nenhum comentário: