domingo, maio 02, 2010

Scorsese faz uma viagem Hitchcockiana

Buenas,

Ilha do Medo (Shutter Island, EUA - 2009) é a mais recente parceria entre o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio. O filme, uma tentativa de Scorsese em fazer um filme de Hitchcock, conta a história do policial Teddy Daniels (DiCaprio) que vai a ilha Shutter, na costa leste dos EUA, onde há um hospital psiquiátrico, investigar o desaparecimento de uma paciente.

Tudo isso se passa nos anos 50, e Daniels, um ex-soldado que lutou na Segunda Guerra, começa a achar indícios de que um médico alemão anda fazendo experimentos nada éticos com os pacientes no hospital.

As excelentes atuações de DiCaprio, Ben Kingsley e Mark Ruffalo são o cerne da qualidade do filme. Além disso, Scorsese consegue manter um clima de suspense que deixa o filme bastante tenso até o final. Não diria que é uma obra prima, mas é um bom filme para quem gosta do gênero.

See ya!!

2 comentários:

tipuri disse...

vi o trailer e fiquei impressionado. saber que viste e gostaste é sinal de que devo ver. vou pedir pra miriam, minha fornecedora oficial de dvds piratas. hehe.

Carla Meneghini disse...

Veja sim, é bem legal!!!
bjs