quinta-feira, janeiro 21, 2010

Madonna who?

Buenas,

Ontem fui assistir Sherlock Holmes (Sherlock Holmes, UK – 2009) do diretor Guy Ritchie com Robert Downey Jr no papel-título e Jude Law como o Dr. Watson. O filme mostra um Holmes mais “mão na massa”, abusado, divertido e violento, tudo com muito humor e elegância.


Preciso dizer, em primeiro lugar, que o divórcio fez muito bem a Ritchie. Quando ele estava com a Madonna fez coisas como Destino Insólito (Swept Away, UK – 2002), que deu à Madonna o prêmio de pior atriz naquele ano. Mas a solteirice obviamente lhe caiu bem porque depois do ótimo Rocknrolla (Rocknrolla, UK – 2008), Ritchie reuniu um time de primeira para essa adaptação do personagem de Sir Arthur Conan Doyle.


Com grande atuação de Downey Jr (merecido Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia), nesse filme Holmes usa seus poderes de dedução para arrebentar, literalmente, com seus oponentes. Além de ser um adorável desleixado, Holmes de Ritchie é irônico , chegado em boxe amador e muita bebida. Watson está prestes a se casar com sua amada Mary e se mudar da casa que dividia com Holmes. Enquanto isso, Holmes precisa ajudar a polícia londrina a desvendar um caso com um toque sobrenatural tendo como vilão Lord Blackwood (Mark Strong). O filme é uma interessante mistura de ação, suspense e comédia, tudo num estilo bem rock’n roll do diretor.


A química entre Jude Law e Downey Jr é ótima, e os dois fazem uma dupla que dá gosto de assistir. Aliás, vejo no futuro desta dupla um prêmio pipoca do MTV Movie Awards, como não poderia deixar de ser. Achei um pouco desperdiçada a participação de Rachel McAdams, que não teve muita graça nem muita química como o interesse romântico de Holmes, mas serviu o propósito de apresentar o vilão Moriarty, arquiinimigo do detetive e gancho para uma sequência.


Que venha Moriarty!


See ya!

Nenhum comentário: