sexta-feira, junho 26, 2009

Michael Jackson já é lenda


Buenas,


Um verdadeiro choque essa notícia da morte de Michael Jackson, ontem, aos 50 anos. A cobertura completa da Folha de S. Paulo fala sobre sua vida e controvérsias:


Fiquei triste, mas não porque eu cresci com a música dele (Thriller, Beat It e outros clássicos fazem parte do meu repertório musical, assim como do da maioria das pessoas). Há anos que Michael Jackson não produzia boas músicas e sua vida pessoal, cada vez mais bizarra, estava sempre na mídia por razões negativas. Suposta pedofilia, ruína financeira, sem falar nas suspeitas cirurgias plásticas. O Rei do Pop, cantor e compositor que mais vendeu álbuns na história, foi sendo esquecido e substituído por uma figura estranha que segurava bebês na beira de sacadas de hotel. Acho que foi isso que me deixou melancólica, porque é muito triste alguém com tanto talento morrer nessa decadência. Como será que a história se lembrará dele?

Nesse momento, pessoas no mundo todo ficam abaladas e outras já começam a inventar as piadinhas de costume:

Morreu engasgado num pé-de-moleque

Comeu uma criancinha estragada

“Who’s Dead?” (no ritmo da música Bad)

Enfim, assim é a vida.

See ya!

Nenhum comentário: