terça-feira, abril 07, 2009

Séries ou novelas?


Buenas galera,


Sei que esse blog anda pouco atualizado (boazinha), mas ando meio ocupada com mudanças de casa, emprego etc. Nem venham cobrar nova ortografia porque eu nem cheguei lá ainda! rs

Com tudo isso acontecendo, tenho saído pouco para programas culturais. Tenho encontrado meus amigos e olhe lá. Fico em casa assistindo a boa e velha TV a cabo e lendo livros e revistas, o que é uma boa pedida também.


Na TV algumas novidades interessantes e alguns programas antigos que conseguem se manter relevantes sempre. Tenho tido dificuldade ultimamente em seguir aquelas séries como Lost, Heroes e outras que têm uma trama complicada e que se você perde um capítulo já não entende nada do que está acontecendo. Estou achando Lost um porre e, pra falar a verdade, muito ridícula a trama. Eu sei, eu sei, aquilo sempre foi irreal e sem sentido, mas antes era bacana, tinha um quê de ficção científica, de aventura e era cool. Agora é só bobo. Uma matança desnecessária, atores péssimos e scripts mal feitos estragaram o que já foi uma das melhores séries da TV. Está mais para novela da Globo, cheia de dramalhão e canastrões do que para produção internacional.


Afinal, quem quer ter que se lembrar da referência do capítulo 3, do episódio 7, da temporada 4, quando o Hurley falou pro Jack sei-lá-o-quê e agora isso é super importante na trama da teporada 6, capítulo 8. Fala sério?


Estou curtindo muito mais os dramas policiais que se resolvem no próprio episódio como Cold Case, Law & Order, Law & Order SVU e a boa novidade The Mentalist. Bons scripts com temas atuais, casos que são resolvidos em uma hora e, o melhor de tudo, se você perder um ou dois episódios, não há problema, porque não existe uma sequência, cada um é independente do outro. Assim não é algo obrigatório de assistir, é um prazer, uma diversão, como deve ser um seriado de TV.


Law & Order é uma das minhas preferidas, pois apesar de mais de 10 anos no ar, continua sendo relevante. Acho que o segredo deles é ter ótimos escritores que fazem episódios muito bons e sempre ligados ao que está acontecendo na atualidade, além de manter os atores o tempo suficiente no ar. Atores como Jerry Orbach, um dos favoritos do público, ficou na série até a sua morte. Chris Noth saiu para outros projetos e agora está de volta no spin off Criminal Intent.


The Mentalist é outra boa pedida, com um elenco bacana, especialmente o ótimo australiano Simon Baker. Os casos são resolvidos por pura dedução, o que nem sempre é tão plausível, mas é interessante assistir de qualquer forma.


Vou tentar me atualizar agora nos lançamentos de cinema e shows e prometo dar mais dicas por aqui.


See ya!!

2 comentários:

tipuri disse...

não suma! gosto de ler suas dicas.
e não se esqueça: é deus no céu e house na terra.

beijo!

me

Carla Meneghini disse...

Eu amo House!!! Não perco um!!! Esse é um seriado misto: cada caso é resolvido no episódio, mas também tem alguma trama dos personagens que rola em paralelo. O legal é que vc não fica tão perdido se deixar de assistir um episódio. Mas é um dos meus prediletos, definitivamente!!! Vou fazer um post só pra ele ;-)