segunda-feira, outubro 15, 2007

Apagaram a luz da ribalta


Buenas,

Com muita tristeza escrevo esse post sobre a perda de um dos maiores e melhores atores que já se viu nos palcos, telonas e telinhas desse país e, porque não, desse mundo. Eu sempre disse que pagava até para ver Paulo Autran ler a lista telefônica num palco de teatro, porque com ele lendo, com certeza até uma simples e banal lista de nomes e telefones ficaria interessante, tal era o gênio de sua interpretação.

Ele brilhou durante quase 60 anos em uma carreira incrível, com 90 peças teatrais, inúmeros filmes e novelas. Sempre muito versátil, Autran conquistava o público e mostrava o lado humano de todos os seus personagens, mesmo dos vilões que interpretava.

Algumas vezes, tive a honra de encontrar com ele saindo de algumas de suas peças de fui assistir. Sempre cordial e alegre, ele cumprimentava seu público com muita educação e sem ‘estrelismos’. Em outras ocasiões, também tive o prazer de vê-lo na platéia. Em uma dessas, agora não me recordo qual peça, os atores fizeram questão de agradecer a ilustre presença e o público o aplaudiu de pé, fato que o deixou um tanto quanto encabulado.

Esse era Paulo Autran, um verdadeiro artista, um talento. Sentiremos muito mesmo a sua falta.

Nenhum comentário: