sexta-feira, maio 25, 2007

Jack is back, and it ain’t all that


Buenas,

Parece inacreditável, mas conseguiram estragar uma fórmula simples de entretenimento garantido.

Piratas do Caribe 3 – No fim do Mundo (Pirates of the Caribbean 3 – At World’s End, EUA – 2007) é um filme extremamente longo, com uma trama confusa e muito elaborada, pouco humor e principalmente com um Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) muito sério.

Se eu gostei do filme. É claro que eu gostei! Não dá pra não gostar de Piratas do Caribe!!!! É divertido sim, mas em comparação com os outros dois filmes, é um fracasso. A trama é muito confusa, intrincada, e o personagem de Jack, que nos outros filmes era cheio de trejeitos e parecia sempre estar bêbado, neste filme está mais estratégico e sóbrio (?!?!?!).

O filme começa com o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom) indo atrás de Jack Sparrow, para depois tentar derrotar Davy Jones (Bill Nighy). Enquanto isso a Companhia das Índias, representada por Cutler Beckett (Tom Hollander), conseguiu o coração de Jones (literalmente) e agora controla a tripulação do navio "Holandês voador", onde o pai de Will Tuner serve como marinheiro pela eternidade. E todos os piratas, sentindo que podem ser extintos pela ambiciosa Companhia, resolvem se unir para retomar o controle dos mares.

Com duas horas e quarenta minutos de duração, o filme é completamente TMI (too much information – muita informação), com inúmeras histórias que se entrelaçam e no final ainda deixa uma brecha para o quarto filme. Nem a participação especial do Keith Richards como pai de Jack salva esse filme - ele faz uma ponta pouco expressiva. As piadas são todas por conta dos dois marujos, um sem olho e seu amigo careca, e algumas poucas cenas de Jack falando com sua “consciência”.

O filme é uma super produção com magníficos efeitos especiais e muitas cenas bacanas, mas Jack Sparrow está descaracterizado e há muito drama entre os personagens Will Turner e Elizabeth Swan.

Eu recomendo esperar sair em DVD ou na TV a cabo.

See ya!

Um comentário:

Thiane disse...

Oi!! Lancei um desafio pra vc no blog. E vamos nos ver! Beijos